LOGIN À ÁREA RESERVADA Se já tem uma conta de login, por favor introduza os seus dados de acesso. A informação a inserir é case sensitive
Esqueceu-se da sua password?
RECUPERAR PASSWORD Esqueceu-se da sua palavra-passe? Não há problema! Para a recuperar, basta digitar o seu e-mail de registo abaixo e enviaremos uma nova password.
 
Sobre Nós A Nossa História

Encarar o mercado nacional e internacional, com uma perspectiva inovadora e competitiva, foi o mote para um projecto que, desde Agosto de 2005, vinha sendo idealizado, maturado e estruturado.


O projecto é então aprofundado e, em Setembro de 2005, apoiado na estrutura da sociedade João Santos&Coelho, Lda., materializa-se a vontade de criar uma organização cujo âmbito passa pela Conceção, Produção e Instalação de Sistemas de Divisórias e Mobiliário de Escritório.


Em Janeiro de 2006, constitui-se a sociedade comercial por quotas Bamer Sistemas de Divisórias, Lda., com instalações na Zona Industrial de Oiã, e são iniciados ensaios às soluções técnicas a produzir e comercializar, então instaladas nos próprios espaços de trabalho da Bamer.

Primeiro logótipo (2006).

 

Escritórios BAMER na Zona Industrial de Oiã (2006).


Escritórios BAMER na Zona Industrial de Oiã (2006).

 

Iniciamos atividade com produtos que potenciam a utilização dos espaços pela sua compartimentação com sistemas integrados de divisórias UMA e SLM. Oferecemos também soluções técnicas para armazenamento com os nossos armários OCCA, complementando os sistemas de divisórias anteriores.


Sistema de divisórias amovíveis UMA.


Sistema de divisórias amovíveis SLIM.


Armários OCCA.


Em Fevereiro do mesmo ano, inicia-se, com a primeira obra onde são utilizados os produtos da Bamer, um percurso marcado pela excelência e crescimento contínuo na conquista de mercado.


Primeira obra com produtos BAMER (2006)


Verdadeiramente pioneira na sua área de negócio, sendo a única organização nacional do ramo com produção própria, estabelece como propósito o posicionamento da sua marca e aplicação das suas soluções no mercado internacional.


Instalações Fabris da BAMER na Zona Industrial de Oiã (2006).


Em 2008 apresentamos R66, um novo sistema integrado de divisórias para compartimentação dos ambientes.


 Sistema de divisórias amovíveis R66.

 

Numa consciente melhoria dos processos, a BAMER desenvolve a sua atividade assente num compromisso de qualidade constante e satisfação das espectativas do cliente. Assim, em Novembro de 2009 obtém a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade para a Concepção, Produção e Instalação de Sistemas de Divisórias e Mobiliário de Escritório, de acordo com a NP EN ISO 9001:2008.


Ainda no mesmo ano, com vista a complementar o nosso conjunto de ofertas, apresentamos o mobiliário BK – sistema modular de mesas e armários para escritório. 


 

Mobiliário BK.

 

Em Janeiro de 2011, a empresa muda para as atuais instalações na Zona Industrial de Quintãs, melhorando as condições de trabalho, de organização dos processos e criando novos espaços para a BAMER poder crescer de forma sustentada.

 

Instalações BAMER na Zona Industrial de Quintãs (2011).


Escritórios BAMER na Zona Industrial de Quintãs (2011).


Unidade Fabril na Zona Industrial de Quintãs (2011).


Ainda em 2011, disponibilizamos novos produtos aptos para utilização em ambientes submersíveis ou com elevada humidade. Com BW, dispomos de soluções de cacifos, bancos e revestimentos com materiais uteis para aplicação em contexto de laboratório e balneário.

 

Mobiliário BW.


Acompanhando as mudanças nos espaços de trabalho e as necessidades sentidas na busca de soluções manobráveis que permitam várias disposições e organização dos espaços, em 2012, apresentamos o nosso novo produto: OPENWALL


 Sistema de divisórias manobráveis OPENWALL.


Expandindo a marca, entre 2011 e 2013, regista-se um forte crescimento de obras de referência, pela sua dimensão e soluções técnicas utilizadas, no mercado Espanhol, Angolano e Moçambicano. Acompanhando a crescente procura, a BAMER inova nos produtos disponibilizados e aposta fortemente na aquisição de equipamentos de trabalho, possibilitando uma melhoria eficaz da produção.


Agindo de forma consciente a uma realidade cada vez mais exigente, procurando implementar medidas que respeitem a envolvente ambiental e gestão sustentável do consumo de energia, em meados de 2013, inicia-se o processo de implementação do Sistema de Gestão Ambiental, segundo a NP EN ISO 14001:2012, e do Sistema de Gestão de Energia, segundo a NP EN ISO 50001:2012. Ainda no mesmo período, enceta-se o processo de certificação FSC dos produtos da BAMER, bem como de validação da contribuição dos seus produtos na certificação LEED de edifícios.


Ainda em 2013, exploramos soluções técnicas para ambientes de habitação. Com Home Edition, produzimos e apresentamos LIVIN - mobiliário para cozinha; BLOC - soluções de roupeiro; AMBI – Portas e THECA - armário de biblioteca; 


Cozinhas LIVIN.


Roupeiros BLOC.


Portas AMBI.


Bibliotecas THECA.


Motivando uma gestão responsável da floresta nacional e elevados benefícios ambientais, em Maio de 2014, com o cumprimento dos requisitos normativos da certificação FSC, encontramos nos nossos produtos certificados FSC a garantia da aquisição de matérias-primas a fornecedores certificados e um adequado controlo das etapas de armazenamento, transformação e expedição.

 

Em Agosto de 2014, conscientes da importância do desenvolvimento sustentável dos edifícios, tornando-os melhor locais para o planeta e para as pessoas, formalizamos, com as nossas soluções técnicas, a possibilidade de contribuir positivamente na obtenção da certificação LEED, pela participação na categoria de “Materiais e Recursos” e “Qualidade do Ambiente Interior”.  


Outubro de 2014 representa um importante ponto de viragem no percurso da BAMER, sendo adquirida pelo Grupo Higher, SGPS. Procurando então dotar a organização de infra-estruturas necessárias para responder ativamente aos crescentes desafios, inicia-se o processo de ampliação das instalações com vista a dispor de uma área de cerca de 10 000m2.


Ampliação das instalações fabris (2014).


Ampliação das instalações fabris (2014).


Ampliação das instalações fabris - pormenor interior (2014).


Ainda no mesmo mês, participamos, pela primeira vez, na ORGATEC - evento que reúne os líderes de mercado e onde se perspectiva o futuro do mesmo. 


Bamer na ORGATEC'14, em Colónia - Alemanha (2014).


Bamer na ORGATEC'14, em Colónia - Alemanha (2014).

 

Nesta feira internacional, decorrida em Colónia – Alemanha, o stand da BAMER recebe visitantes de 54 países, com opiniões homogéneas quanto à imagem de qualidade difundida e excelência das soluções técnicas apresentadas. 

 

Bamer na ORGATEC'14, em Colónia - Alemanha (2014).


Bamer na ORGATEC'14, em Colónia - Alemanha (2014).


Em Março de 2015, finaliza-se o processo de certificação do Sistema de Gestão Integrado, iniciado em meados de 2013.


Com medidas que respeitam a envolvente Ambiental e gestão sustentável do consumo de Energia, a Bamer obtém a certificação de acordo com a NP EN ISO 14001:2012 e NP EN ISO 50001:2012.


Ainda no mesmo ano, em Dezembro, renovamos a nossa certificação de acordo com a NP ISO 9001:2008;

 

Diariamente apresentamos soluções para os mais exigentes requisitos e conquistamos Novos Mercados!



Concluída a ampliação das nossas instalações e implementação novo layout industrial, iniciamos o ano de 2016 celebrando uma década de existência!




Estamos à altura dos novos desafios e somos uma equipa especializada na conceção, fabrico e instalação de sistemas integrados de divisórias para escritórios e soluções de carpintaria por medida